Apresentação do Projeto
Histórico do Projeto
Instituições integrantes do Projeto
Especificações do program para 2003 à 2004
Agenda de eventos relacionados ao Projeto
Informações para os Consumidores em Geral
Informações para o Trade
Sites relacionados ao Projeto
Mapa do Site
Área restrita aos administradores do Projeto
 
Notícias
Procura
Informativos
cadastre-se!

Fale Conosco! t


Copyright © 2001 - IBRAF
Atualizada em: 24/4/2014

 

 

 

Home Informações para o Consumidor Informação Consumidor - Banana - Banana
A fruta mais popular do Brasil.
  • Símbolo dos países tropicais e conhecida no mundo todo, a banana é a fruta mais popular do Brasil.
  • A banana é uma fruta de alto valor nutritivo, energética e sem gorduras (fat-free), além de não conter colesterol (colesterol-free).• Pode ser servida para pessoas de todas as idades, sendo muito comum nas papinhas de bebês (bay foods) à base de banana.
  • Existem cerca de cem tipos de bananas plantadas no mundo todo, porém as mais cultivadas no Brasil são nanica e a prata.
  • A banana nanica tem casca fina com cor amarelo-esverdeada, mesmo quando madura, apresentando polpa doce, macia e com aroma agradável.
  • Já a prata, preferida por boa parte dos brasileiros, tem o fruto reto de até 15 cm de comprimento, de casca bem amarela com pequenas manchas marrons, com cinco facetas e polpa menos doce que a da nanica. Além disso, é mais consistente, inclusive para fritar ou assar.
  • A banana brasileira, devido ao clima e natureza favoráveis, é cultivada em grande parte do Brasil e pode ser encontrada e adquirida o ano todo.
  • Tanto a banana nanica como a prata, além de serem ótimas para o consumo “in natura”, são recomendadas cozidas, fritas ou assadas, podendo ser usadas nos mais variados tipos de prato: salada de frutas, tortas, sorvetes e mingais. E ainda, no Brasil são servidas empanadas. Experimente!
  • Como sobremesa ou como primeira refeição do dia, ficam excelentes amassadas com aveia e açúcar, farinhas enriquecidas ou chocolate em pó. Venha ao Brasil provar ou tente reproduzir esta forma de consumo. É uma delícia.
    Você pode encontrar nossas bananas em seu país de janeiro a dezembro e também aqui no Brasil, onde estamos prontos para recebê-los com alegria.